TOP 10 consoles mais vendidos de todos os tempos

Sempre que aparece um console novo, todos os fãs de videogame ficam atentos às novidades e às mudanças.

Nem todo mundo troca seu console pelo último lançamento, mas muitos deles fizeram sucesso mundial e entraram para a lista de videogames mais vendidos da história.

Veja quais são:

10 – Nintendo Entertainment System (NES) – cerca de 62 milhões

Foi lançado em 1983 e trouxe alguns dos jogos mais famosos e conhecidos até hoje, como Super Mario Bros. e The Legendo f Zelda.

SONY DSC

9 – PlayStation Portable (PSP) – cerca de 80 milhões

Lançado em 2004, esse foi o primeiro console portátil feito pela Sony e competia com o Game Boy e o Nintendo DS.

Além dos jogos, é possível utilizar o console para ouvir músicas, ver vídeos (MPEG-4) e acessar a Internet.

SONY DSC

8 – Game Boy Advance (GBA) – cerca de 81 milhões

O console lançado em 2001 pela Nintendo ficou na frente, em número de vendas, do portátil da Sony citado anteriormente, apesar da disputa apertada.

Os principais jogos do console (e que ajudaram em seu sucesso) foram o games baseados no desenho Pokémon, como “Pokémon Ruby” e “Pokémon FireRed”.

SONY DSC

7 – Xbox 360 – cerca de 84 milhões

Além do design diferente, o videogame lançado em 2005 permitia que os jogadores pudessem competir online e baixar e comprar jogos diretamente do serviço Xbox Live.

Xbox 360

6 – Playstation 3 (PS3) – cerca de 85 milhões

O console da Sony foi lançado um ano depois do citado anteriormente, em 2006, e acabou ultrapassando-o em número de vendas, mesmo que por uma pequena diferença.

Seu trunfo foi trazer a possibilidade de reprodução de vídeos em formato Blu-Ray, o que alavancou suas vendas apesar do preço elevado.

PS3

5 – Nintendo Wii – cerca de 101 milhões

 Também lançado em 2006, o Nintendo Wii passou na frente do PS3 e do Xbox.

Esse grande número de vendas se deu, principalmente, pela proposta diferente de trazer games a partir da captação de movimentos.

Além disso, por conta dos jogos mais simples, estilo “família”, o console se tornou febre entre pessoas de todas as idades e que não se interessavam pelos videogames comuns.

Wii

4 – PlayStation – cerca de 104 milhões

Lançado ainda em 1994, um dos pontos principais do sucesso do console foi o surgimento de franquias de jogos que o acompanharam, como “Resident Evil” e “Final Fantasy VII”.

Playstation

3 – Game Boy (Nintendo) – cerca de 118 milhões

Foi o primeiro videogame portátil lançado pela Nintendo, em 1989, e funcionava a base de 4 pilhas.

Mesmo com tecnologia mais simples, o console foi um sucesso entre os fãs de videogames de todas as idades.

Mais tarde, foi lançado o “Game Boy Color”, a versão com jogos coloridos.

Gameboy

2 – Nintendo DS – cerca de 154 milhões

Com o uso de duas telas, sendo uma delas touch, o modelo DS de 2004 foi o console portátil da Nintendo que veio para “substituir” o Game Boy Advance.

Assim, os jogos do videogame anterior eram compatíveis com o DS.

SONY DSC

1 – Playstation 2 (PS2) – cerca de 157 milhões

 Um dos pontos principais do PS2 era o fato de possibilitar a execução de DVDs, o que fez com que mesmo pessoas que não gostavam de games adquirissem o console, aumentando seu número de vendas e o colocando como vencedor de nossa lista de consoles mais vendidos da história!

FI.0818.PlayStation2.1. Sony's all–in–one PlayStation 2 video game console, which offers Web access, is shown in this undated photo released Thursday, Nov. 11, 1999. (AP Photo/Sony)